SORETO DE SIRENE - CAVALEIROS DO ZODIACO

domingo, agosto 16, 2009

Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa, de grande sucesso no mundo durante a década de 1990, contando a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protectores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.

Sorento é um dos Sete Generais Marinas de Poseidon, da série os Cavaleiros do Zodíaco, criado por Masami Kurumada. Sorento é o guardião do Pilar do Oceano Atlântico Sul. O seu nome vem do italiano, nome de uma cidade e porto do sul da Itália. Cidade a qual, Homero na Odisséia diz que é a residência das Sirenes. Um dos mais poderosos personagens de toda a série e o mais poderoso dos Generais Marinas de Poseidon. Sua flauta priva o inimigo de suas forças, restringindo-o com apenas 1% do cosmo. A altura do boneco é de 18 cm, e quando se abre a caixa é que são elas, passo a explicar: são apenas 18 pecinhas para montar entre cabeça, braços, mãos, barriga, pernas e pés articulados. Acompanha armadura para ser montada no Cavaleiro. Mais uma vez a esposa foi uma ajuda preciosa, pois a montagem foi exclusivamente de sua responsabilidade. De língua de lado e em APENAS trinta e cinco minutos o boneco estava montado. He… He… He…

3 comentários:

LOBO disse...

Espectáculo, não conheço esta animação mas comprei uma figura recentemente, ou melhor, foram duas porque era um pack com duas figuras pelo preço de uma. São muito bonitas com peças em metal e tudo.
Esta tua, é particularmente bonita, parabens.

Godes disse...

Até que enfim!!! Um cavaleiro do Zodíaco, sweet! So falta mesmo orientares um Eva

David Martins disse...

Excelente figura, também a tiva na mão no Toy'r'us, mas preferi o Cavaleiro do Cisne.