O Reino dos GATOS

domingo, abril 19, 2009

Haru, é uma adolescente preguiçosa e frustrada com a vida de estudante na Tóquio de hoje. Quando salva um gato da morte certa numa agitada estrada não faz ideia da extraordinária cadeia de eventos que vai despoletar. Pois o sortudo animal não é nada mais nada menos que o Príncipe Lune, herdeiro ao trono do estranho e encantador Reino dos Gatos. Haru viaja até este notável lugar. Lá, é coberta de presentes e impressionada pela gratidão dos seus felinos cidadãos. Mas quando sabe que o Rei Gato tenciona casá-la com o seu filho, Haru planeia a sua fuga com a ajuda do Barão von Gikkingen e do seu leal subordinado. Um filme de Hiroyuki Morita dos criadores de "O Castelo Andante e a Viagem de Chihiro". Recomendo, apreciem as imagens, pois o filme é encantador.

BETTY BOOP

Betty Boop é uma personagem de desenho animado que apareceu nas séries de filmes Talkartoon e Betty Boop, produzidas por Max Fleischer e distribuídas pela Paramount Pictures. Com uma enorme sensualidade, Betty foi um grande sucesso nas plateias de teatro, entrando para a história, participando em mais de 100 animações. Não podia deixar de adquirir esta diva da história do desenho animado, na estrela em Hollywood com o seu vestidinho vermelho. Foi adquirida numa viagem que fiz a Barcelona.
Hummm,já estou a ouvir lá do fundo do quarto : - VAIS PÔR AI A MINHA BONECA ????
OK,OK...esta boneca não é minha, mas faz parte da colecção.

GANDALF

domingo, abril 05, 2009

Gandalf era um espírito Maia, Olórin, que viveu nos jardins de Lórien, o Senhor do Sonho.
Gandalf, junto com o poderoso cavalo Scadufax assumiu um papel muito importante durante a Guerra do Anel. Inspirou o Rei Théoden de Rohan, venceu Saruman em Isengard, encarou de frente o Rei Bruxo, líder dos Nâzgul fora dos Portões de Minas Tirith e lutou na batalha frente os portões de Mordor.
Esta personagem apesar de estar presente em toda a trilogia do Senhor dos Anéis, aparece apenas com a "fatiota" branca do segundo volume, The Lord of the Rings: The Two Towers, com a designação de Gandalf the White. No cinema é representado pelo actor Ian McKellen. Este grandioso Gandalf no seu cavalo Shadowfax, cujo conjunto mede cerca de 30 cm custou-me apenas 9.90€, e foi comprado na Toys'R'Us do Fórum Almada.