O castelo Andante

quinta-feira, março 19, 2009

A história leva-nos a um imaginário extraordinário...
A produção é excelente e cada personagem transmite uma vibração incrível muito bem delineada. O realizador Hayao Miyazaki tem uma imaginação além fronteiras e é capaz de nos levar a um mundo completamente extasiante!
Hayao Myiazaki Considerado por muitos o mestre do cinema de animação nipónico,criou já múltiplas obras capazes de conquistar adeptos dos 7 aos 77, casos de “A Viagem de Chihiro”, “A Princesa Mononoke” ou a mítica série “Conan, o Rapaz do Futuro”.

Mágico e completamente envolvente! Sentem-se no sofá e deixem-se ser levados para dentro do castelo.Imagens das mais perfeitas que a animação já viu e músicas que nos deixam voar.Absolutamente maravilhoso, aqui fica a sugestão...

STAN LAUREL

sábado, março 14, 2009

Stan Laurel, nascido Arthur Stanley Jefferson, foi um actor cómico, escritor e director norte-americano nascido em Inglaterra.
É famoso principalmente pelo trabalho com Oliver Hardy, com o qual formou a dupla cómica "O Bucha e o Estica".
Talvez seja a dupla cómica mais importante na história do Cinema. De 1926 a 1945 fizeram as delícias principalmente dos miúdos, mas não só. Oliver faleceu em 7 de Agosto de 1957, meses depois de um ataque cardíaco. As suas cinzas foram depositadas em Hollywood.
Esta maravilhosa e histórica figura foi adquirida na Fnac do Centro Comercial Colombo, agora só descanso quando arranjar o Hardy...

ALTAIR (Assassin´s Creed)

quinta-feira, março 05, 2009

Altaïr, o protagonista de Assassin's Creed.
Assassin's Creed é um jogo de acção em terceira pessoa que põe o jogador na pele de Altaïr (águia voando, em árabe), um membro de uma seita de assassinos denominada Hashsashin. A sua missão é eliminar 9 figuras responsáveis pela terceira cruzada, devendo passar pelas cidades de Damasco, Jerusalém e Acre. Para que Altaïr seja bem sucedido, ele deve usar armas como espadas, bestas e facas, assim como destreza e agilidade para escalar edifícios, fugir de cruzados, e até mesmo ser perspicaz o suficiente para se esconder nos momentos mais difíceis. Estátua do Altair, edição limitada foi-me oferecida no dia nos namorados, comprada na loja Game Stage do Fórum Almada.


SABER

quarta-feira, março 04, 2009

Figura da Saber, esculpida pelo Monsier Bome, que é um dos mais famosos escultores de figuras da atualidade. Fate/Stay Night é um anime que tem por base a série de jogos com mesmo nome produzida pela TYPE-MOON. Tudo se passa na cidade japonesa Fuyuki, onde de tempos em tempos acontece secretamente uma grande guerra entre magos e seus servos (espíritos de heróis lendários) pela posse do Cálice Sagrado, objecto que tem o poder de realizar um desejo de seu dono.
Saber, o servo da espada, é o servo de Shirou, uma guerreira poderosa. Saber é independente e reservada, e principalmente, muito centrada nos seus objectivos.